segunda-feira, 19 de maio de 2008

Arnaldo Jabor analisa conflitos na Reserva Raposa do Sol

Meus caros leitores, destou disponibilizando para vocês o endereço da pagina do Jornal da Globo onde vocês poderam ver o vídeo com a análise brilhante de Arnaldo Jabor sobre a Reserva Indígena Raposa Serra do Sol. Em poucas palavras ele consegue expressar que falta bom senso, responsabilidade e profissionalismo na política indígenista do governo federal.
Ainda, Arnaldo Jabor fala indiretamente sobre o confronto entre arroizeiros e índios na reserva: "uma agitação provocada para influir na decisão do STF." Também pergunta onde esta a nação brasileira e se esta correto dar uma área 11 vezes maior que a cidade de São Paulo para apenas 19 mil índios que é o equivalente a 80 quarteirões para cada índio. Também fala da ONG CIR ligada a entidades internacionais e a igreja católica. Enfim, uma análise fantástica sobre o conflito. Todos estão falando - generais, almirante, deputados federais, deputados estaduais, senadores, o veice presidente, especialistas e estudiosos sobre o assunto - que o governo federal errou mas mesmo assim o presidente insiste em não reconhecer os próprios erros e isiste na luta contra o Estado de Roraima e seu povo, na verdade ele esta lutando contra ma parte do Brasil!
Fala-se tanto em desenvolvimento, em "Brasil Potência do futuro" mas isso não se aplica ao estado de Roraima e sua população que foi esquecida pelo governo federal e a anos lutam sozinhos para desenvolver-se e quando a economia do estado começa a engatinhar, começa a se desenvolver, quando os roraimenses começam a ter esperanças e expectativas de crescimento e melhora da qualidade de vida, vem o governo federal com seu pit bull, que atende pelo nome de polícia federal, amedronta os roraimenses e tenta de todas as formas inviabilizar Roraima como Estado. Tamanha é o empenho do governo federal em demarcar tal reserva, que o planalto instaurou a Lei da Mordaça em seu governo para que seus membros não descordem de sua política indigenista estúpida. Felizmente, homens corajosos e que respeitam os brasileiros, como o vice presidente José de Alencar, o general Augusto Heleno e outras personalidades não se intimidaram e sairam em defesa dos roraimenses, em defesa do Brasil.
Esta reserva está tão errada que até seu laudo antropológico que o governo federal e a Funai ostentam com tanto orgulho, apresenta enormes falhas e teve sua veracidade contestada e peritos apresentaram provas de que este laudo não serve para nada, pois é uma fraude.

Site com a análise de Arnaldo Jabor no Jornal da Globo:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM824410-7823,00.html

Nenhum comentário: