terça-feira, 24 de junho de 2008

Raupp aponta os passos para ao desenvolvimento sustentável na Amazônia


O líder do PMDB no Senado Federa, Valdir Raupp(RO) anunciou ontem (23) em plenário que, o desenvolvimento sustentável da Amazônia ocorrerá a partir do momento em que forem garantidos financiamentos agrícolas, a regularização fundiária e o zoneamento agro-ecológico, econômico e social, para os que decidiram habitar a região nos últimos 40 anos.
Para o senador, a adoção dessas medidas devem ser acompanhadas de um programa governamental de apoio e respeito aos madeireiros que estão trabalhando dentro da legalidade, gerando renda e emprego para nossa população.
“Há vinte, trinta ou quarenta anos, milhares de brasileiros saíram dos seus lares, de suas terras, de seus sítios para atender ao chamado do governo federal de que deveríamos colonizar a Amazônia”, disse o senador ao citar o slogan do governo federal que é preciso integrar para não entregar.
Para o senador, o brasileiro não pode ser dominado pelos mitos e pelas fantasias das ONGs e da imprensa internacional em relação à região amazônica. “Precisamos combater o desmatamento e apoiar aqueles que produzem, que trabalham, que suam doze, quatorze, dezesseis horas por dia para obter o seu ganha-pão”, acrescentou explicando que não dá para punir aqueles que foram para a Amazônia, cheios de boa vontade, e levados pela propaganda do governo federal.
Raupp frisou que como qualquer outro brasileiro, é um defensor da Amazônia e que em Rondônia quando era governador conseguiu elaborar um zoneamento agro-ecológico e econômico do estado.
Lembrou ao final que quando governador de Rondônia executou 80% do Zoneamento Agro-Ecológico que foi aprovado pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente(CONAMA) e pelo Ministério do Meio Ambiente.
Fonte: Rondonoticias
Autor:

Nenhum comentário: