segunda-feira, 17 de novembro de 2008

FAB

Defesanet 13 Novembro 2008

Elbit Systems Fornecerá a Aviônica para a
Modernização dos Caças AMX da Brasil,
no Valor Total de U$D 187,5 Milhões

Defesa@Net

A ELBIT oficializou a sua entrada no Brasil, quando em 2001 firmou uma parceria com a AEROMOT, então controladora da Aeroeletronica (AEL). Posteriormente a ELBIT ficou com 100% da AEL.

O que era um evento promissor levou muitos anos para gerar uma operação estável no Brasil. O atraso dos Programas F-5BR e Super Tucano, aviões que tem 100% dos aviônicos fornecidos pela AEL, obrigou a empresa trabalhar em outras áreas como serviços de gerenciamento de frotas.

Após, com os programas avançando e as vendas internacionais do Super Tucano, a ELBIT – AEL, tem também conquistado outros marcos. Baseado na parceria com a EMBRAER no Programa F-5BR a ELBIT desenvolverá os sistemas do AF-1(A-4 Skyhawk) da Força Aeronaval da Marinha do Brasil (contrato a ser anunciado em ainda este ano) e agora o do A-1(AMX). Também a modernização da frota dos C-97 Bandeirante e A-27 Tucanos deverão ser anunciados proximamente.

Por determinação do Projeto F-X2 a Aeroeletronica deverá participar como fornecedora, independente do avião a ser escolhido. Também está em negociação para fornecer aviônicos para o EC-725BR.

ELBIT 11 Novembro 2008


HAIFA, Israel A Elbit Systems Ltd. Anunciou, que em 10 de Novembro de 2008, recebeu um contrato da Embraer para o fornecimento de aviônicos para o upgrade do caça AMX.

As fases iniciais de desenvolvimento e protótipo somam um valor aproximado de U$D 67 milhões. O valor total do contrato, incluindo a posterior fase de produção é avaliado em U$D 187,5 milhões e que deve ser completada até 2014.

A implementação da fase de produção segue após serem completadas as fases de desenvolvimento e protótipo que é sujeita à aprovação. A Elbit Systems foi selecionada como um dos subcontratistas preferenciais da Embraer, que é a principal contratista para o projeto de modernização e também a fabricante do caça AMX, que serão fornecidos à Força Aérea Brasileira.

A Elbit Systems trabalhará o projeto em cooperação com sua subsidiária Aeroeletronica S.A. (AEL), localizada em Porto Alegre, Brasil.

Conforme o projeto, a Elbit Systems e a AEL fornecerão o computador central de missão do AMX, assim como os displays,o sistema gerenciamento de munição e sistemas adicionais. A Elisra Electronic Systems Ltd., subsidiária da Elbit Systems, fornecerá os sistemas de eletronic warfare (EW), e atuará como subcontratista principal da AEL.

Joseph Ackerman, Presidente e CEO da Elbit Systems, afirmou: "Nós temos muito orgulho da seleção de nossa empresa neste importante projeto. Nós acreditamos que a nossa seleção reflete a satisfação de nossos clientes brasileiros com a nossa performance no passado, incluindo a nossa longa e exitosa colaboração com a Embraer. Nossa capacidade de incorporar os sistemas de EW da Elisra neste programa de modernização, é a representação da sinergia do portfolio da Elbit Systems, que permite o acesso de nossos clientes a uma ampla gama de soluções “end-to-end” inovadoras."

A Elbit Systems Ltd. é uma empresa internacional de eletrônica de defesa envolvida em uma ampla gama de produtos direcionados ao campo da defesa através do mundo. A empresa que inclui a Elbit Systems e suas subsidiárias, operam nas áreas: aeroespacial, sistemas navais e terrestres, comando e controle, comunicações, computadores, inteligência, vigilância e reconhecimento (C4ISR), veículos aéreos não-triputados (UAV), sistemas “electro-optic”, sistemas “electro-optic” para aplicações espaciais, Sistemas de EW, Sistemas “airborne warning”, Sistemas ELINT, Data Links e sistemas militares de comunicação e rádios. A Companhia também foca na modernização de plataformas militares existentes e desenvolver novas tecnologias para defesa, segurança territorial (homeland security) e aplicações para indústria da aviação comercial.

http://www.defesanet.com.br/tecno1/elbit_amx.htm

Nenhum comentário: