BRASÍLIA - O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Márcio Meira, disse nesta segunda-feira, em um seminário promovido pelo Ministério da Justiça para debater a demarcação em área contínua da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, que os índios daquela região de Roraima receberão incentivos para o aprimoramento de suas atividades produtivas.
- Nós vamos ter uma política de promoção do desenvolvimento social, econômico e político dos índios, como temos em outras áreas. Há um compromisso assinado com todas as organizações neste sentido. Os 20 mil índios têm plena capacidade e inteligência para produzir o que desejarem - afirmou Meira.
Segundo o dirigente da Funai, as comunidades indígenas, que já trabalham com agricultura mecanizada, poderão continuar a fazê-lo normalmente , caso seja mantida a demarcação em área contínua. Ações que contestam a constitucionalidade do decreto de homologação da área de 1,7 milhão de hectares serão julgadas no Supremo Tribunal Federal (STF), no dia 27 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário